Homenagem ao anjinho Miguel.

Assim era o Miguel, uma criança muito feliz.
Ao lado, o lago onde ele morreu, tentando nadar com os patinhos.


Nem tudo foi alegria em minha viagem ao Brasil. Quando ainda estava em Resplendor, eu recebi uma triste notícia.

Esse lindo menino que agora é um anjo, chamava-se Miguel e tinha um ano e meio. Era neto dos caseiros da minha Tia Maria, que tem um sítio em Cantagalo-RJ.

Esse casal trabalha nesse sítio há muitos anos. Não estou bem certa, mas deve ser mais de vinte anos, pois eles foram pra lá recém casados, e a filha mais velha, a Jéssica, mãe do Miguel, já está com vinte anos.
São pessoas que amos muito, e consideramos de nossa família. Aliás, muitos poucos na minha família fazem essa separação, patrão e empregado. Como diz o povo lá de Minas Gerais, "gente nossa".
Não dá pra contar aqui, toda a história dessa família, na verdade, meu desejo é contar pra vocês o que aconteceu, e até desabafar um pouco.

No dia 15 de Janeiro, o Miguel estava tratando das criações com uma latinha de milho, como sempre fazia todas as manhãs junto com o avô, que era loucamente apaixonado por essa criança.
Nesse período chegaram algumas pessoas no sítio. Ele colocou o Miguel pra dentro do quintal e fechou. Não se sabe o que aconteceu. Supõe-se, que ele tenha seguido os patinhos e ido com eles para o lago.
Havia chovido muito naqueles dias, e o lago estava muito cheio e com muita lama em volta. Essa foto, eu tirei uma semana depois. Aliás, tirei de longe, e essa é a metade do lago. Não consegui chegar muito perto, tamanha foi à emoção que tomou conta de mim.

A avó pensou que ele estivesse com o avô. O avô pensou que ele estivesse dentro de casa com a mãe e avó.
Até que minutos depois, sentiram falta dele. Jéssica, a mãe, saiu desesperada pelo sítio, e por intuição, foi diretamente para o lago. Ao chegar lá, os patinhos nadavam tranquilamente, e o Miguel estava boiando. Ela mergulhou, pegou o Miguel nos braços, tentou reanimá-lo, e foram as pressas para o hospital.
Infelizmente, muito tarde. O Miguel já não fazia parte desse mundo, ele já era um anjinho do Senhor.

No dia 22 de Janeiro, foi a Missa de sétimo dia dele. Eu estava lá em Cantagalo, e tive a graça de participar. O Padre que celebrou, foi um enviado de Deus para consolar os nossos corações. Eu, nunca havia participado de uma Missa de sétimo dia, tão linda e profunda. Todos nós saímos confortados da Igreja.

Hoje, dia 15 vai acontecer a Missa de um mês, por esse motivo, essa pequena homenagem ao pequeno Miguel, que passou tão rápido em nossas vidas.
Essas são palavras da própria mãe:
O Miguel foi um enviado de Deus, para mudar o rumo de minha história. 


Não vamos julgar, aliás, nem podemos fazer isso. Já chega a dor que essa família está sofrendo.
O que temos que fazer, é rezar por eles, e pedir que o Espírito Santo de Deus, o consolador, tome conta desses corações tão sofridos pela falta do Miguel.

É isso que venho pedir a vocês. Uma palavra que venha confortar esses corações.

Descanse em paz, anjinho Miguel!
Força família. Amo vocês!

22 comentários:

  1. Noossa ,que coisa mais triste. E Miguelzinho certamente está lá no Alto e de lá manda força aos pais e avós... Que triste!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que triste Lucinha!!! Deus com sua misericórdia vai confortar os corações que estão tristes com a perda desse anjinho...
    Que Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Lucinha querida!
    Estou aqui emocionada e solidarizo contigo,mas não tenho palavras nesse momento. Só Deus dará força para essa família, que também um dia irá encontrar com esse Anjinho de luz Miquel.
    Abraços! Bençãos e paz para ti.

    ResponderExcluir
  4. Não sei nem o que escrever,que horror meu Deus!
    vou rezar pela família,pois ele está bem,eu creio.
    beijo Lucinha,

    ResponderExcluir
  5. Lucinha que acontecimento trágico. O meu coração ficou apertado de dor.
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Palavras não exprimem os meus sentimentos...
    Deus fortaleça essa família!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  7. Que história! Que Deus conforte essa família. Um anjinho mesmo esse Miguel. Fiquei emocionada com essa história, criança cega mesmo a gente.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Nem sei o que escrever. A dor é sempre intensa quando se perde alguém e a dor da perda de um filho e neto, nestas circunstâncias, para os pais e avós é certamente muito forte.
    Sabe que no meu blog tento fazer um trabalho de preservar a história da minha aldeia e lá em tempos recuados faleciam muitas crianças e na verdade chamavam de anjinhos.
    Acompanho-a nesta homenagem e que o anjinho Miguel descanse em paz.

    Um abraço e meu carinho para a família enlutada.
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha,

    Que Deus em sua infinita misericórdia,traga o consolo para esta família.O anjinho Miguel,tenho certeza,estará olhando por eles lá do céu.
    E que Deus te console e conforte,amiga,pois sei como são estas ligações com os empregados em nossa terra...é gente nossa,realmente.
    Bjssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Amiga Lucinha,
    Fiquei muito comovida com a partida deste anjinho para o Senhor.
    Que Deus a ajude e toda a vossa enorme Família e amigos a superar este momento muito doloroso.
    Um grande beijinho com o meu carinho e amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Um momento de muita dor, mas ele está bem amparado onde se encontra. Deus o protege e a toda a família. Um abraço de força para todos os familiares.

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, então ambas, fomos tocadas pela tragédia. Você com Miguel de um aninho e eu com Paula, minha vizinha. As tragédias levando pessoas que amamos, geram muita comoção e há que se ter muita fé para a aceitação da perda. Somente pessoas de fé aguentam o baque sem entrar em desespero e revolta. Me solidarizo nesse momento de dor com a família de Miguel, seus tios e com você porque a morte marca profundamente nossa vida. Deus vai conceder o consolo e o tempo se encarrega de amenizar o sofrimento. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. as vezes achamos que nossos problemas são os únicos ou maiores, mas me solidarizo com essa dor familiar. Esse anjinho está junto de Deus nosso Pai.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, que desgosto para todos, que tragédia... Nem dá para acertar com as palavras, um menino tão lindo, da idade do meu sobrinho-neto mais novo...
    Que brinque com os anjos, agora, ele que também era um e já deve ter as suas asinhas.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Florzinha,

    Que triste isso, fico até sem saber o que dizer, só tenho uma pessoa a recorrer, pedir a Deus o nosso Pai celestial que conforte o coração desta familia.
    Um grande beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  16. Lucinha querida hoje vim te visitar e infelizmente encontrei essa noticia tão triste que me emocionou muito!!..as vezes questiono o porque que essas coisas acontecem?? onde estava Deus??..mas há misterios que não temos a capacidade de decifrar..
    Miguel esta agora com os anjinhos do Céu..que Deus dÊ força para os familiares..
    Lucinha muitos beijos a você querida e bons dias para voce
    sua amiga
    titi

    ResponderExcluir
  17. Lucinha
    Muito triste! Diante da imensa dor da família pela perda do lindo anjo Gabriel, só Deus através de nossas orações pode enviar o Espírito Santo para aliviar tamanho sofrimento.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Lucinha

    "Ah, o Amor! Pequena gota
    que cai da flor,
    orvalho da noite
    estrelada..."

    Obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Amor em Pedaços
    Seja muito bem vinda!!!
    Bjs de paz e esperança
    P.S. Amiga, Deus será o Consolador de todos e o anjinho estará a interceder por nós no Céu...

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Lucinha

    "Ah, o Amor! Pequena gota
    que cai da flor,
    orvalho da noite
    estrelada..."

    Obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Amor em Pedaços
    Seja muito bem vinda!!!
    Bjs de paz e esperança
    P.S. Amiga, Deus será o Consolador de todos e o anjinho estará a interceder por nós no Céu...

    ResponderExcluir
  20. Que Deus conforme os corações dos pais e dos avós... pois deve ser terrível a dor de perder um filho!
    Não consigo nem imaginar.
    um beijo,
    Ro

    ResponderExcluir
  21. Lucinha, minha querida. Me uno a você em uma prece pelo anjinho Miguel e por toda sua família. Que Deus lhes ampare e os conforte dando-lhes a resignação necessária diante de tanta dor. Um abraço , com muito carinho a todos.

    ResponderExcluir
  22. Que a paz permaneça com eles, embora seja muito difícil para uma mãe...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias