7º BookCrossing Blogueiro - 1º BookCrossing Kids atravessando o Oceano Pacífico

"Last Tango in Toulouse" participando da 7ª Edição - "Animal Alphabet" participando do 1º BookCrossing Kids. Ambos, libertei num carrinho de compras de uma loja.

Coleção de livros grátis Banco Itaú 2013 atravessou o oceano para participar do BookCrossing Kids.

Apesar de estar deixando a desejar, nesse sentido, pois não tenho lido livros assiduamente; é sempre uma grande emoção participar desse lindo movimento. Comecei a participar na 3ª Edição, e todas elas foram emocionantes. Mas, dessa vez, por poder entrar no mundo encantado das crianças, e incentivá-las à leitura, a emoção foi em dobro.

Tudo começou quando eu me cadastrei na Fundação Itaú Criança que distribui livros infantis grátis, em incentivo ao hábito da leitura. Meus exemplares foram pro meu endereço brasileiro, e os trouxe na minha bagagem para presentear duas crianças neozelandesas, filhos de um casal brasileiro. O menino tem três anos, e a menina oito anos. Ambos, falam Inglês e Português. O menino apesar de não ser alfabetizado, ama livros. A menina está sendo alfabetizada em Inglês, fala Português, mas não é alfabetizada em nosso idioma. Sendo assim, esses livros são importantes pra eles. Os pais incentivam à leitura e fazem questão que eles aprendam a nossa língua, e os nossos costumes. Eles têm uma pequena biblioteca em casa, mas só com livros na língua Inglesa. Sendo assim, os livrinhos do Itaú vão fazer à diferença; e, faço questão que eles sejam doados para outros brasileirinhos que estão vivendo aqui, tenham acesso à leitura em Português.

Dessa vez, eu não pratiquei o desapego, pois a maioria dos livros que trouxe, são da biblioteca da minha filha, e só posso doá-los com autorização dela, caso, encontre algum brasileiro que goste de ler. O livro " Last Tango in Toulouse", da Mary Moody e o livrinho "Animal Alphabet" comprei numa loja de livros usados. Deixe num carrinho de compras no estacionamento de uma loja de departamentos. Fui à loja ao lado, e quando voltei, dez minutos depois, os livros já não estavam mais lá.

"Last Tango in Toulouse", fala sobre a mudança de vida da escritora de paisagismo australiana Mary Moody, que aos cinquenta anos, resolveu ir trabalhar numa cidade francesa por seis meses. Isso mexeu muito com a vida profissional dela, e principalmente, com a vida familiar. Mas, o que poderia ser o fim, serviu para marcar um recomeço. Quem quiser saber mais sobre a autora, é só clicar aqui. Fiz uma pesquisa, e não encontrei o livro editado em Português.

O BookCrossing, acontece duas vezes ao ano, e a 7ª Edição será de 08 a 16 de Novembro. Ainda a tempo de participar. Pra maiores esclarecimentos, tem tudo explicadinho no blog da Luma Rosa, que é a organizadora desse movimento. Qualquer pessoa pode participar em qualquer lugar do mundo, mesmo que não tenha blog, pode usar um perfil no Facebook, e demais redes sociais.

O BookCrossing Blogueiro Kids surgiu de uma iniciativa da Trícia, do blog Espelho de Si, quando ela resolveu liberar livros da filha, na edição anterior. Ela fez um pequeno vídeo, que explica como tudo funciona. Achei muito legal isso, pois sei que várias crianças já estavam participando  desse lindo projeto. Parabéns Trícia, pela iniciativa!


O vídeo explicou tudo direitinho? Qualquer dúvida é só clicar aqui e aqui.
Então, vamos libertar um livro? 




37 comentários:

  1. Que legal.Lucinha! Os livros que liberaste, certamente serão do agrado !"E o lugar, bem oportuno e bem bolado!Ali passam muitas pessoas e bem rapidinho aparecerá um dono!
    A participação do Neno já está no sementinhas...É bom trabalhar o desapego! beijos à Luma e à Trícia e claro, pra ti! Tuuuuuuuuuudo de bom,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo. Parabéns pela postagem e a iniciativa. Ler é tudo de bom e dividir mais ainda bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucinha!
    Gostei do projeto, vou ler mais o assunto. Sua dica para mim foi uma informação útil.beijos

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA MINHA FLOR MAIOR !
    SAUDADESSSSSSSSSSSSSSS
    A POSTAGEM É TÃO SIGNIFICATIVA QUE NOS EMPURRA PARA O DESEJO DE TE SEGUIR...
    PARABÉNS PELA INICIATIVA E INCENTIVO ...
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o seu post e a ideia da Libertação de Livros... Presenteio bastante c livros que li e gostei e já tenho libertado alguns... Gostei do incentivo, Lucinha, é mesmo uma boa iniciativa e prática...
    Apesar de riscar muito os meus livros e ter um gostoso apego, procurarei doar outros (sem riscado/sublinhado) que abençoarão a muitos... Obrigada!

    Um beijo e BOM FIM DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  6. Ain que liindo!!!!

    Agora que vi a divulgação do KIDS aqui. Achei lindo! Obrigada pelo carinho de divulgar aqui, estou ansiosa para o começo do BookCrossing e minha filha idem, para deixar os livrinhos espalhados por aí...

    Obrigada! De coração! :)

    E vamos lá....

    PS: Por pura coincidência, deixei livros da Coleção Itaú tb. :P

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucinha,

    Eu também sou entusiasta do bookcrossing e já o era antes mesmo da existência deste movimento. gostei muito dos livros que você repassou, fiquei especialmente interessada no livro da Mary Moody, pois adoro histórias de recomeços, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana, querida!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, muito legal sua postagem, bela iniciativa!Eu faço doações de livros para biblioteca Infantil do meu bairro.
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. A coleção do banco minha filha tem e não se cansa de ler, ela gosta muito e eu também.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,lindos os livros que escolheu pra liberar! Vai agradar algumas crianças,com certeza! Ainda não escolhi o meu livro pra participar!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  11. Eu também me cadastrei na fundação do Itaú.
    E eles mandam mesmo.
    É muito legal este projeto.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucinha!
    Demorei para por em prática o desapego , agora só 12 livros fazem parte da minha estante
    são livros que leio e releio ....o restante foram doados e deixados em pontos estratégicos.
    Já me cadastrai!


    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Lucinha. a criança que encontrar os livrinhos vai gostar!
    Eles são lindos!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucinha, como vai?
    Essa é uma iniciativa muito importante para incentivar o gosto pela leitura nas crianças! Decerto esses livros que doou vão fazer a alegria e marcar a diferença na vida das crianças que tiverem a felicidade de os encontrar. Um beijinho e bom final de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucinha!
    Eu acompanho essa iniciativa da Luma há um tempinho e acho a ideia mara!
    No momento, tenho apenas 1 livro para libertar, mas como leio muito, trocando e emprestando, dificilmente tenho livros. Agora mesmo estou com 3 pra ler, todos emprestados.

    Parabéns pela participação. Esperamos que quem os encontre, continue o projeto.

    Abração e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Brinquei e dei carinho para o Netinho.
    Escovei e dei maçã rsrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha, Eu já faço isso porque compro muitos livros no sebo e quando leio deixo nos bancos da praça escrito: acabou de ler devolva ao banco.
    Esse projeto é muito bom
    Um bom fim de semana
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucinha, acho muito bacana esse projeto, parabéns por participar! Abraçosss

    ResponderExcluir
  19. Bom te ver postando, bom ler sobre o seu desapego. Eu pratico bastante em outras áreas, mas livros... "nequinha de pitibirita" Talvez a idade me torne fácil, mais na frente, veremos! Eu recebo também do Itaú e sinto falta da escola, porque o governo despejava livros de literatura e eu amava cada um e passava esse amor para as crianças. Lucinha, que seu fim de semana seja abençoado e cheio de muitas alegrias! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha! Minha filha ainda tem os livros da coleção Itaú. São lindos! As crianças que os receberam vão se deliciarem com a leitura! Meus parabéns pela participação! Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lucinha!!! Adoro o movimento e já estou vendo qual livro será o deixado da vez... recebi também livros da Fundação Itaú, são muito bons! E mesmo os livros que deixou no carrinho não sendo seus, houve o desapego do comprar para doar, não é? ;) Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Que blog lindo!!! Que livros lindos!!! Que participação mais chique! Já pensou pegar o carrinho e ainda ganhar livros de uma maneira inesperada!!! Bem legal a sua participação!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lucinha!!
    Fiquei pensando no título do livro "Last Tango in Toulouse" e viajei! Que título mais romântico!! Me imaginei em Toulouse ouvindo tango... rs. Eu quero!!
    Obrigada por participar! Desde que linkei seu blogue estou coçando pra vir deixar meu comentário pois senti a sua vibração, sua alegria por participar!!
    Obrigada!!
    Mais uma vez juntas nessa empreitada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosa iniciativa Lucinha! parabéns!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. É a prática do desapego desde criança!!
    Lucinha, essa iniciativa da Fundação Itaú é simplesmente maravilhosa, eu também cadastrei no site e recebi meus exemplares. Livros que doei para uma mini biblioteca de uma escolinha aqui perto de casa. E nas sextas-feiras vou lá contar histórias para as crianças.
    É tão gostoso ver os olhinhos delas brilhando com a descoberta do mundo dos livros.

    Parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucinha! Libertar livros é uma iniciativa muito boa e incentivar as crianças a fazê-lo é melhor ainda... Com certeza as crianças que encontrarem esses que você está libertando vão adorar! Bjks e uma semana maravilhosa pra você! Tetê - De Bem com a Vida

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucinha,
    É uma bela iniciativa, eu já aderi ao projeto há uns 2 anos, não me inscrevi, mas liberto os livros e deixo o bilhete dentro conforme o formato do projeto, que acho maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Lucinha
    não tinha visto essa atualização de post!
    ando meio ocupada com uns projetinhos pessoais
    mas agora ja estou voltando
    Também acabei de participar.
    Lindas historias dos livros e já estão em mãozinhas e olhinhos atentos
    incentivar a leitura, que bom!
    te desejo uma linda tarde
    aqui no seu R.J um calor intenso!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  29. Lucinha, fui lendo bem para poder tomar nota de como o projeto se processa. O vídeo me deu a exata maneira da execução do projeto. É mesmo de interesse e é um modo de criar muitos mais leitores.
    Bem hajas por mais esta divulgação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. It is a great idea. I love to givemy little nieces and nephews books for Christmas. I think they get so many toys that they enjoy getting a book

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Lucinha!
    Saudades do seu jardim...
    Fiquei foi curiosa para ler o seu livro libertado rsrsrsrs. O meu filhote já recebeu os livros do projeto Itaú e amou! Esses movimentos relacionado a cultura deveria ser maior em nosso país.
    Bela participação!
    Bjo neste coração verde e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Lucinha! Que saudade! Como você deve saber, eu gosto muito de ler, mas sou egoísta quando o assunto é livro! Não dou nenhum dos meus! Mas compro para presentear sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  33. OI, Lucinha!!
    Muito interessante essa ideia, gosto sempre de doar livros, não faz sentido deixá-los mofando na prateleira...
    Estamos fazendo um sorteio no bloguito, se der dê uma passadinha por lá...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Lucinha,
    Eu recebo também as coleções do Itaú, são muito boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Lucinha, tudo bem? Hoje, fui decorar minhas velas do Advento com juta e ria sozinha porque eu me lembrava de um post seu fazendo um coração de juta, que lhe deu um trabalhão com tantos fiapos e eu ria muito porque eu lhe via toda atrapalhada e até cuspindo fiapo. Foi muito hilário aquele seu post. Toda vez que pego numa juta eu me lembro de você! Eu também não sei como trabalhar e juta me apaixona. Por favor me noticie, tá? Um abração!

    ResponderExcluir
  36. Lucinha, cadê você? Eu vim aqui para te ver... rs.
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  37. Olá,querida Lucinha!
    Que lindo é este movimento dos livros que "viajam", ultrapassam até fronteiras e levam o encantamento da leitura à tanta gente! Embora eu não tenha ainda participado, tento contribuir um pouquinho por aqui mesmo, sempre espalhando e distribuindo livros para a família, amigos e conhecidos, de uma forma simples e despretensiosa, mas que acredito que um dia possa ajudar à espalhar a "semente" da leitura por aí...Quem sabe um dia dá certo,né, amiga? Mas confesso que, às vezes, o "desapego" dos meus livros não seja tarefa tão fácil pra mim,pois muitos deles fazem parte da minha estória e da minha memória afetiva. Mas mesmo assim, vez por outra, a alegria de doar um livro acaba sendo também uma agradável experiência, afinal, sempre é tão bom quando sinto que alguém está interessado em um bom livro! Seja como for, apoio essa linda idéia de vocês e torço muito para que a experiência maravilhosa da leitura possa encantar cada vez mais corações pelo mundo inteiro!
    Tudo de bom pra você, querida Lucinha, e o meu beijo carinhoso e abraço carioca apertado pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias