Tente algo novo por 30 dias - BC - Desafio


A palavra desafio faz parte de minha vida. Gosto muito de desafiar, desde que, seja para acrescentar algo novo e bom. Alguns são mais fáceis de enfrentar, outros, nem tanto.

Sou muito determinada, e, quando decido enfrentar um desafio, eu chego no final. Meu último foi deixar de comer açúcar. Não foi fácil, mas consegui. Comecei em Dezembro, na semana do Natal. Portanto, quase quatro meses se passaram. 

Mesmo sendo determinada, acho muito bom quando existe algum incentivo, ou motivo para tomar uma decisão. Foi o que aconteceu quando li a proposta da Silvana Haddad. Ela publicou um vídeo muito motivador, e o post bem explicado sobre o assunto. É só clicar aqui, que vocês vão poder entender a proposta.

Não se trata de uma competição, e sim de um incentivar o outro a chegar no objetivo. Gostei e aderi. A Silvana publicou vários tipos de desafios, como exemplos. Meus escolhidos:

1 - Uma fotografia por dia. Gosto muito de fotografar, mas venho deixando a desejar nos últimos tempos.

2 - Acordar mais cedo e fazer minha leitura bíblica e orações. Faço em qualquer parte do dia, mas quero voltar a ter esse hábito na parte da manhã. Ela sugeriu exercícios, mas eu já tenho esse hábito.

3 - Seguindo o desafio # 2; rezar por uma pessoa por dia. Ela propôs ligar pra um amigo, mas, devido ao fuso horário, nem sempre dá certo.

4 - Ler no mínimo duas horas por dia. A Silvana sugeriu uma hora. Aumentei uma pra ficar mais desafiante. Risos. 

5 - Aprender uma palavra nova, seja em Português ou em qualquer outro idioma. Amei esse!

Vou ficar por aqui. Tem um desafio na lista dela que, eu desejo muito conseguir, mas vou deixar pra próxima edição. Risos.

Fica o convite para quem desejar participar. É só  ir lá no Meus Devaneios Escritos. e falar com a Silvana.

Um lindo e abençoada semana!

31 comentários:

  1. Lucinha, que bom ver tuas propostas de desafios.Fáceis de realizar,né? beijos, linda semana, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA LUCINHA!
    ÓTIMOS DESAFIOS, LINDAS AÇÕES. ;)
    EI, MOÇA!
    TEM POSTAGEM NOVINHA EM "GAM DOLLS (2)". PASSE LÁ PRA CONFERIR!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha... Uma Semana Abençoadíssima p Você...
    Gostei dos desafios... Que sensação boa vem quando disciplinamos nossa mente, tempo e atitudes...
    Obrigada pelas visitas frequentes... Você é uma amiga que gosto de conversar, cativar...
    Beijos e vamos adiante... Deus é Sempre Fiel e Amigão...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucinha.
    Gostei dos desafios, boa sorte na realização. Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucinha!

    Adorei os desafios! E acho que vou me desafiar.... to precisando mudar algumas coisas no dia a dia e com os desafios, a gente se compromete mais. E esses desafios são fáceis e mudam nosso dia a dia né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lucinha,
    amei esses desafios. Eu estou diminuindo o açucar, ainda não o tirei totalmente da minha vida. Um dia chego lá. E acordar cedo estou já conseguindo. Mas gostei dessa de rezar por uma pessoa todos os dias. E minha meta de leitura é pelo menos 40 páginas por dia!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha! A vida nos desafia constantemente e se propor a um desafio é uma tarefa prazerosa. Boa sorte no cumprimento dos seus! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
  8. Oi,querida!
    Antes de qualquer coisa quero falar do encanto que ficou seu Jardim do Sepulcro ...Ficou incrivelmente lindo,me deixou emocionada...Você é um espetáculo! E espero que tudo tenha corrido bem na Semana Santa... Por cá, passamos em família, como realmente gosto. No sábado, reunimos toda a família ,na casa de meu irmão, foi muito bom! Já no Domingo de Páscoa, optamos por ficar is cinco juntinhos em casa...As crianças ( não tão crianças assim!) acordaram bem cedinho para descobrir o que a Coelhona aqui havia deixado aos pés da árvore. .. Imperdivel a cena!
    E essse desafios? Sabe que adoro um?! Como você, há alguns dessa lista que já cumpro,mas há ainda um tanto deles que não cobsegui sequer tentar... E fiquei curiosa par saber do qye deixou em suspense!!!
    Te passei um email,por acaso , chegou? Por favor,não é pressão não,mas às vezes não chega. ..Desejo que tenha uma semana muito feliz,cheia de desafios bons e de muita paz,beijinhos,Katia.

    ResponderExcluir
  9. Oi,querida!
    Antes de qualquer coisa quero falar do encanto que ficou seu Jardim do Sepulcro ...Ficou incrivelmente lindo,me deixou emocionada...Você é um espetáculo! E espero que tudo tenha corrido bem na Semana Santa... Por cá, passamos em família, como realmente gosto. No sábado, reunimos toda a família ,na casa de meu irmão, foi muito bom! Já no Domingo de Páscoa, optamos por ficar is cinco juntinhos em casa...As crianças ( não tão crianças assim!) acordaram bem cedinho para descobrir o que a Coelhona aqui havia deixado aos pés da árvore. .. Imperdivel a cena!
    E essse desafios? Sabe que adoro um?! Como você, há alguns dessa lista que já cumpro,mas há ainda um tanto deles que não cobsegui sequer tentar... E fiquei curiosa par saber do qye deixou em suspense!!!
    Te passei um email,por acaso , chegou? Por favor,não é pressão não,mas às vezes não chega. ..Desejo que tenha uma semana muito feliz,cheia de desafios bons e de muita paz,beijinhos,Katia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha!
    Gostei muito dos desafios que escolhestes amiga, e estou quase pegando carona com você rsrsrs...
    Espero que você cumpra todos viu, vou ficar aqui na torcida!
    bjus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Desafios e escolhas qdo cumpridas nos fazem muito bem...meu desafio nesse momento é ficar bem de saúde e poder visitar os blogues amigos, sentindo falta.

    Boa semana amiga e obrigada pelo carinho bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, estou precisando ter a sua determinação de não comer doce, pois amo viver e não ando respeitando o meu diabetes! Será que conseguirei? Preciso saber como posso enganar meu cérebro. Vale trocar por aqueles próprios aos diabéticos? Tenho conseguido alguns desafios e fico apaixonada por mim quando me vejo vencedora. Estou aderindo sim a esse projeto da Silvana! Muito legal e eu precisava de um assim que me estimulasse essa mudança! Parabéns pela sua determinação em não comer mais doces e você nem precisava pois é magra de natureza e não tem diabetes. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha, esses desafios nos fazem sair da zona de conforto e isso é muito bom, principalmente quando as mudanças e transformações forem positivas como as suas e da Silvana.
    Beijinhos, tenha uma semana cheia de luz e harmonia.

    ResponderExcluir
  14. Lucinha:
    Fiquei entusiasmada com sua determinação.
    Tentei excluir o açúcar, ou melhor, substituir pelo mascavo, mas não durou muito, pois a 2º opção é cara demais, rsrsrsrs.
    Por enquanto vou ficar com os desafios que me propus, quem sabe depois de cumprí-los eu volte e tente outra vez a deixar o açúcar...
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  15. Pois para cumprir muitas vezes os objectivos a que nos propomos é preciso regras e estas são realmente muito boas "para começar".
    Um abraço e continuação de uma boa semana primaveril.

    ResponderExcluir
  16. Lindo poster, nos convidando a desafiar a vida. Isso faz bem a alma, nada de rotina
    renovar é um desafio constante. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha!

    Desafio é batalha...
    Coloquei alguns para realizar.
    E vou conseguir! Assim como conseguirá realizar os seus.
    Muito legal essa BC, não é?
    Bora lutar!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Lucinha
    Vc me dedica um dia de oração que eu agradeço muito...
    Vou interceder pela sua mudança em alguns pontos (e vc por mim, rs...)
    Tenha uma abençoada Oitava de Páscoa!!!
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
  20. Lucinha, já postei. Veja se fiz certo e me escreva, tá bom? Um abração!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei ver os seus desafios...tbém adoro esses tipos de incentivos...
    Estamos juntas...
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lucinha!
    Abandonamos hábitos ruins ao agregarmos os bons em nossa vida. Isso é fato!
    Se conseguir comer mais frutas, deixará de comer açúcar. O cérebro é viciado em açúcar... ou melhor, no oxigênio que a glicose carrega.
    Tenho o hábito de rezar antes da meditação, mas antes de rezar realizo o exercício da contemplação. Quando chego em casa no final da tarde. É a minha forma de agradecer o dia e pedir pelas pessoas que vieram falar comigo dos seus problemas.
    Já acordo muito cedo, mas gostaria de dormir mais cedo. Acontece que não sinto sono e não gosto de artifícios para dormir. Então eu leio bastante, justamente porque não durmo.
    Quem sabe um dia você comece a meditar? Sabe que a prática substitui o sono e descansa o nosso intelecto muito mais?
    Acabei de aprender duas palavras novas no blogue do Paulo Francisco: heterocromia e sindactilia. Deixo-as para contribuir para o seu desafio (rs*)
    A primeira coisa que eu listaria, seria ler meu e-mail pessoal todos os dias e responder... Tenho um sério problema com eles, assim também com telefones. As mensagens instantâneas são uma evolução que vieram para ficar!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucinha!!!
    Se desafiar é parte do nosso crescimento, parabéns pela iniciativa!!!
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  24. Lucinha,
    Eu vi o desafio na Alessandra. Gostei muito da proposta de Silvana, mas ainda nao me sinto preparada para esse desafio. Estarei torcendo por vc!
    Obrigada pelo seu carinho la no Bkog! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha,
    Já enfrentei desafios inimagináveis, hoje aos 67 anos e meio debilitada, não quero desafiar mais nada: como o que tenho vontade e onde quiser. Não posso engordar muito, mas já passei do peso. Nisso sim vou parar um pouco.
    Minha vida inteira foi um desafio.
    A felicidade me chegou muito tarde e, agora quero curti-la até o fim .
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Lucinha,
    meu e-mail está no meu perfil, eu não achei seu e-mail
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Lucinha,
    Muito obrigada pela sua visita!
    Tudo bem por aí E o Cido como vai?
    Este desafio é muito interessante e cá estamos juntas para ir em frente com pelo menos alguns dos objectivos!
    Gostei dos seus propósitos!
    Hoje pela manhã já fui caminhar e tirei fotos!
    Este objectivo já está em marcha;))!
    Outros se seguirão!
    Desejo-lhe continuação de boa semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  28. Nossa Lucinha,
    Parabéns, amiga
    Confesso que acordar cedo e tirar o açucar são quase impossíveis para mim...rs
    Um beijinho enorme de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi Lucinha! Passando bem de mansinho e deixando mil beijinhos! Tetê

    ResponderExcluir
  30. Curiosamente amiga Lucinha, também sou determinada quando começo um desafio sempre o acabo.
    Há seis meses deixei de beber e comer tudo que é feito com leite de vaca, e melhorei imenso das enxaquecas que me atormentavam.
    Há um mês deixei de comer chocolate pois vi que também me fazia mal. Portanto amiga a minha vida é feita de desafios:)
    Gostei bastante desta ideia !

    beijinho e bom fim de semana
    ~Fê

    ResponderExcluir
  31. Olá Lucinha
    Os desafios são coisas preciosas que acrescentamos na vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias